1. O título original da série era “Friends Like Us”, mas acabou sendo abreviado para “Friends”. “Once upon a time in the West Village”, “Insomnia Cafe” e “Across the Hall” estavam entre os títulos mais cotados para o seriado.

2. Ao longo de suas 10 temporadas, Friends teve mais de 50 participações especiais. Entre eles: George Clooney, Susan Sarandon, Julia Roberts, Reese Witherspoon, Robin Williams, Sean Penn, Charlton Heston, Helen Hunt, Alec Baldwin, Ellen Pompeo, Christina Applegate, Hugh Laurie e Brad Pitt.

3. A primeira frase da série foi “There’s nothing to tell” e foi a Monica quem falou. E por ironia, a última frase e última piada da série é dita pelo seu futuro marido Chandler. Quando Rachel pergunta a eles se tinham algum tempo para tomar um café ele diz: “Where?”

4. Os nomes inteiros dos personagens são: Rachel Karen Green, Joseph Francis Tribbiani, Monica Elizabeth Geller (não,não é Faloola),Chandler Muriel Bing, Ross Geller. Phoebe nunca teve seu nome do meio revelado. Na série, descobrimos que Ursula tinha a certidão de Phoebe, mas perdeu ela.

5. O corte de cabelo da Jennifer Aniston, que fez o maior sucesso, foi criado por acidente quando uma amiga cortou o cabelo de Jennifer com uma gilete.

6. James Michael Tyler, o Gunther, trabalhava como garçom em um café em Hollywood até entrar como figurante em Friends. Por ser o único a saber mexer em uma máquina de cappuccino, ganhou o papel no seriado. James manteve seu trabalho no café até a quarta temporada da série.

7. No episódio 301, Aquele com a Fantasia de Princesa Leia, os 6 amigos chegam ao Central Perk e encontram algumas pessoas sentadas no sofá. Estas pessoas são os escritores da série.

8. Matthew Perry apareceu no seriado “Barrados no Baile” no início da sua carreira, fazendo o papel do garoto mais popular do colégio que terminava com uma arma na boca, por causa do pai que era muito severo e controlador.

9. Mesmo falando de 6 amigos que moram em Nova York, a série nunca foi filmada na cidade. As cidades que comportaram as gravações da série foram Burbank (Califórnia), Londres e Las Vegas.

10. Courteney Cox foi a primeira pessoa a dizer “period” (menstruação) na televisão americana, quando fez um comercial de Tampax.

11. Janice aparece em todas as temporadas, exceto na sexta. Porém, sua voz aparece em uma fita que Chandler dá a Monica de dia dos namorados.

12. O Central Perk, o Café onde os personagens vão, foi inspirado no Manhattan Cafe que fica em Nova York, no West Village.

13. Courteney Cox foi capa da revista People na edição das 50 pessoas mais bonitas do mundo. Ela também foi considerada a mulher mais sexy da televisão pela Playboy americana.

14. Matthew Perry perdeu uma parte do dedo médio da mão direita, devido a um infeliz acidente com uma porta de uma creche.

15. O diretor James Burrows, responsável por muitos dos episódios do início da série, também dirigiu “Taxi”, “Cheers” e “The Mary Tyler Moore Show”.

16. Matthew Perry é o membro mais jovem do elenco de Friends. Hoje o ator está com 43 anos.

17. Lisa Kudrow é casada com um publicitário francês chamado Michel Stern e tem um filho com ele, chamado Julian Murray.

18. David Arquette, ex-marido de Courteney Cox, interpretou Robert Geller em "Nunca Fui Beijada", ironicamente utilizando o mesmo sobrenome de Monica Geller.

19. Matt Le Blanc estudou carpintaria. “Eu não sou burro”, ele diz, “Eu apenas interpreto um na televisão”.

20. Gunther seria apenas um figurante, mas ganhou importância na 3ª temporada, pois foi quem contou a Rachel que Ross havia dormido com outra, sendo assim o grande “pivô” da separação dos dois.

21. Courteney Cox gravou grávida os últimos episódios de Friends.

22. O elenco todo se reunia, antes de cada episódio, para se desejarem sorte. Isso fez com que o convidado Tom Selleck, que apareceu em vários episódios, se sentisse meio de fora.

23. As filmagens da série ocorreram nos estúdios da Warner Bros, Califórnia, em frente a uma platéia ao vivo.

24. Lisa Kudrow apareceu várias vezes, nas revistas americanas, na lista dos mais mal vestidos, mais por causa das roupas da Phoebe do que pelas próprias.

25. Lisa Kudrow foi a primeira escolhida para o elenco de Friends.

26. Quando o episódio piloto foi aprovado pela emissora de tv e virou um seriado, o elenco todo ganhou uma viagem para Las Vegas.

27. Courteney Cox namorou o ator Michael Keaton durante cinco anos e meio.

28. FRIENDS foi indicada 63 vezes para o Emmy, mas só ganhou 3 estatuetas. 

29. O pai da Jennifer Aniston era ator e atuou na novela “Days of Our Lives”. Os pais da Jennifer se divorciaram quando ela tinha 9 anos.

30. Segundo a Wikipedia, após o fim do episódio piloto de Friends, as reações do público quanto ao episódio não foram muito favoráveis. Muitos espectadores consideraram o programa não muito divertido, inteligente ou original. 

31. Lisa Kudrow se formou em Biologia na Faculdade Vassar.

32. O último episódio de Friends está na lista dos 5 finales mais assistidos da história, ficando atrás apenas de séries como Cheers, M*A*S*H* e Baywatch.

33. Assim como o Ross, Matt LeBlanc tem amigos símios. Ele atuou no filme “Ed” junto com um chimpanzé.

34. Jennifer revelou que o seu divórcio com Brad Pitt levou-a a aproximar-se da sua mãe, Nancy, de quem estava afastada há quase uma década.

35. Aniston apoia muitas fundações de caridade.

36. O prédio em que moravam Monica, Rachel, Chandler e Joey realmente existe e fica de frente a um teatro chamado Lucille Lortell, em NY. Apesar de todos os interiores serem filmados em estúdio, a fachada era original. 

37. O papel de Chandler Bing foi oferecido aos atores John Cryer (Two and a Half Men) e John Favreau (esse mais tarde interpretou o namorado milionário de Monica que lutava vale-tudo). 

38. David Schwimmer sempre foi louco para ser pai. “Eu sempre tive vontade de ter uma família. Eu acho que é para isso que estamos aqui: para criarmos os nossos filhos da melhor maneira possível, sempre tentando melhorar a qualidade de vida, em nosso planeta, para as próximas gerações”, ele diz. No ano de 2012 teve sua primeira filha, Cleo.

39. Maggie Wheeler se popularizou como Janice e sua frase mais famosa (“Oh…My…God!”) é também uma das catchphrases mais famosas da série.

40. O elenco se dá bem na vida real. É boato que eles tenham feito um pacto para que nunca se envolvessem.

41. Toda vez que eles iam filmar um cliffhanger (ou um momento crucial da história que precisava de um certo suspense ao redor), a platéia era retirada do estúdio.

42. No dia em que Matt LeBlanc fez o teste para o seriado, ele tinha enormes arranhões no nariz e na testa, porque, na noite anterior, estava muito bêbado e tinha caído.

43. Matt LeBlanc já trabalhou como modelo fotográfico, na Flórida.

44. A princípio, era Courteney Cox que ia fazer o papel da Rachel.  Essa situação inclusive rendeu um episódio em que as meninas fingiam uma ser a outra, na primeira temporada (1×16 e 1×17 – Aquele de Duas Partes)

45. David Schwimmer foi o único do elenco principal a não fazer testes. Os criadores da série criaram o personagem Ross especialmente para ele.

46. Na última temporada, o elenco principal ganhava US$ 1 milhão por episódio. Era o maior salário pago na televisão americana.

47. Quando adolescente, Courteney Cox participou do clip “Dancing in the Dark” do Bruce Springsteen, fazendo o papel de uma fã que subia no palco e dançava com o cantor.

48. Bruce Willis não recebeu nada por sua participação em Friends. Ele perdeu uma aposta para Matthew Perry.

49. Assim como seu personagem Joey, Matt LeBlanc tem a fama de ser um grande namorador. Ele já namorou com a jogadora de volley Gabbrielle Reece, com a atriz inglesa Minnie Driver, com a atriz pornô Jenna Jameson, com a filha de 16 anos da atriz Goldie Hawn e com várias stripers.

50. A famosa moldura que fica ao redor do olho mágico da porta do apartamento da Monica, na verdade, era um espelho que vivia sendo quebrado por vários do elenco. Como o visual da moldura ainda ficou bacana sem o espelho, os produtores resolveram mantê-la como item de cenografia e acabou sendo um dos ícones da série.

51. O primeiro filme que David Schwimmer fez após ter começado a série “Friends” foi “The Pallbearer”, no qual atuou juntamente com a atriz Gwyneth Paltrow. O filme não fez nenhum sucesso nos Estados Unidos.

52. Emma era interpretada por irmãs gêmeas.

53. Após ter sido criticada pela sua atuação como Roz Doyle no seriado “Frasier”, Lisa Kudrow foi substituída pela atriz Peri Gilpin, antes mesmo do programa piloto ser filmado.

54. “Friends” era a comédia líder de audiência do canal 4, com 3 milhões de telespectadores.

55. O pai da Lisa Kudrow é um dos maiores especialistas do mundo em dor de cabeça.

56. Matt Le Blanc tinha apenas 11 dólares quando ele entrou para o elenco de “Friends”.

57. David Schwimmer diz ter sido um CDF feio e gordo na sua época de colégio.

58. Joey vivia dizendo ter sete irmãs. Os nomes delas eram Veronica, Mary Angela, Mary Theresa, Gina, Dina, Tina e Cookie.

59. David Schwimmer dirigiu nove episódios de Friends.

60. Na 8ªtemporada, os produtores fizeram uma clara pegadinha com Jennifer Aniston quando convidaram Brad Pitt para o episódio “Aquele do Boato”.Na época, os dois estavam no auge do namoro, já noticiado por toda a imprensa.A pegadinha foi que, no episódio, Pitt fazia um amigo de Ross que tinha Rachel como a pessoa que mais odiava no mundo.

61. David Schwimmer achava que os donos de seu parceiro de filmagem, o macaco Marcel, eram muito possessivos e não deixavam que ele pudesse estabelecer um ligação com o animal.

62. Assim como vai ser mostrado daqui a pouco, a piada que Ross fez no aeroporto no episódio final era uma referencia implícita ao trabalho de David Schwimmer. Ele trabalhou na 1ª temporada de “Nova York Contra o Crime”. Não entendeu? Na piada, Phoebe pergunta se ele nunca perseguiu ninguém no avião e ele responde: “Não desde que o meu seriado policial foi cancelado”.

63. O macaco foi o primeiro membro do elenco a ter um papel em Hollywood, aparecendo no filme “Epidemia” (Outbreak).

64. Nos últimos meses de gravação de Friends, Courtney Cox engravidou, mas como a Monica não podia ter filhos, os produtores disfarçaram a barriga dela usando figurino.

65. O CD do seriado inclui músicas do REM, Joni Mitchell e Hootie and the Blowfish (inclusive, teve um episódio em que o Ross, a Monica e o Chandler foram a um show deles).

66. A música-tema do seriado, “I’ll be there for you”, fez sucesso dos dois lados do Atlântico.

67. Os produtores executivos Marta Kauffman e David Crane também criaram o seriado “Dream On”, Jesse e Venocia's Closet. 

68. Os personagens da ex-mulher do Ross e sua namorada (Carol e Susan) foram inspirados nas madrinhas da filha da Marta Kauffman.

69. A filmagem da abertura do seriado, em que eles dançam em volta de um chafariz, foi feita na Warner Bros. em Los Angeles, às 5 da manhã.

70. A primeira coisa que a Courteney Cox comprou com o dinheiro que ganhou com o seriado foi um Porsche novinho.

71. Ross foi o único que não foi de fato despedido no trabalho.Ele se afastou supostamente por problemas mentais na 5ª temporada, depois de gritar com o chefe por ter comido seu sanduíche.Todos os outros já foram despedidos uma vez.Monica foi logo depois de ter ganho o emprego de chef num restaurante, Rachel depois do seu chefe descobrir que ela estava numa entrevista com a empresa de moda concorrente, Phoebe depois de ser flagrada dando uns amassos com um cliente, Joey depois de contar que inventava falas em “Days of Our Lives” e Chandler se demitiu por não gostar do trabalho.

72. Antes da estreia do seriado, Courteney Cox era a mais conhecida do elenco. Ela atuou junto com Jim Carrey no filme “Ace Ventura: Pet Detective” e também fez o filme “Cocoon: o Regresso”.

73. Os apartamentos de Chandler e de Monica, no começo da série, era os de número 4 e 5. Mas já nos episódios seguintes, os números dos apartamentos mudam para  19 e 20. Essa mudança aconteceu para que a altura do prédio onde eles vivem fosse mais verossímil. Com os números anteriores, supostamente eles moravam em andares mais baixos e assim não conseguiriam ver tantas coisas pela janela, como o Ugly Naked Guy.

74. Duas modelos da marca americana de roupa íntima “Victoria’s Secret” apareceram no seriado, na primeira temporada. Uma delas foi Jill Goodacre, que ficou presa junto com o Chandler num caixa automático, quando faltou luz. A outra foi a garota que tinha certeza que o Joey tinha uma doença venérea, por causa da propaganda que ele tinha feito sobre doenças venéreas.

75. Matthew Perry viu 40 casas antes de comprar o seu atual rancho em forma de W com piscina, em Los Angeles.

76. Lisa Kudrow morria de medo do pato que aparecia na terceira temporada de Friends.

77. Courtney Cox é mais velha que David Schwimmer, mas Ross era mais velho que Monica em Friends.

78. Lisa Kudrow participou do filme “Romy e Michele” (Romy and Michele’s High School Reunion) junto com a atriz Mira Sorvino.

79. Christina Pickles, que faz o papel da mãe da Monica e do Ross, já tinha trabalhado junto com a Courteney Cox no filme “Mestres do Universo” (Masters of the Universe).

80. Courteney Cox falou sobre seu personagem: “Ela é obsessiva, é aquela que tem que ser perfeita e sempre quer agradar a todos. Eu sou tão parecida com ela que até me assusto com isso”.

81. Quando Jay Leno, em seu programa de entrevistas “The Tonight s how”, pediu para que Jennifer Aniston tocasse a ponta de seu nariz com a língua, ela recusou educadamente.

82. Lisa Kudrow começou sua carreira artística em “Groundlings”, uma escola de comédia em Los Angeles.

83. David Schwimmer tem um contrato multi-milionário com o estúdio Miramax para estrelar e dirigir vários filmes.

84. Em 1993, Jennifer Aniston atuou num filme de terror chamado “Leprechaun”.Se você fala desse filme perto dela, é provável que ela te processe, pois o filme a constrange profundamente.

85. Também participou do filme “Picture Perfect” e do filme “A Razão do meu Afeto” (The Object of my Afection).

86. Lisa Kudrow namorou com Conan O’Brien, o popular apresentador de talk shows, que também participa da gravação de um curta antes das gag reels da 10ªtemporada nos extras do DVD.

87. Matt Le Blanc admite ter cuspido em um hambúrguer quando trabalhava numa lanchonete em Nova York.

88. Jennifer Aniston fez um comercial de shampoo da L’Oreal que só é exibido na Europa. Ela diz que nunca faria um comercial de produto para cabelos nos Estados Unidos.

89. Diferente do que muita gente pensa, ela não gostava quando alguém falava que ia fazer um penteado igual o dela.

90. A nova série de Matthew Perry, Go On, foi criada por Scott Silveri, um dos produtores de Friends.

91. Criado em Ottawa (Canadá), Matthew Perry era jogador de tênis antes de começar a carreira de ator. Ele não terminou a faculdade, pois deixou de estudar quando conseguiu um papel num seriado chamado “Boys Will Be Boys”.

92. Não é só em Friends que Chandler tinha um vício em cigarros.Na vida real, Matthew Perry já teve este vicio.Obviamente, o caso era mais sério e ele já entrou em depressão por isso.

93. Este vício que acabava com ele, foi uma das razões para a história de Chandler com os cigarros virar uma piada em Friends.

94. Matthew Perry garante que Margareth Thatcher é uma telespectadora assídua do seriado e diz que ela adora as cenas em que aparecem o Joey e o Chandler.

95. Neurótica com sua aparência, Courteney Cox reclama de ter pele seca debaixo de seus olhos, narinas de tamanhos diferentes e de ter queixo duplo. Até parece!

96. Foi lançado um livro de receitas práticas e rápidas para quando não tiver sido o seu dia, seu mês ou até mesmo o seu ano (“it hasn’t been your day, your month, or your even your year”) – numa referência à música-tema do seriado.

97. Na abertura da 6ª temporada,os criadores da série fizeram uma homenagem ao casamento de Courtney Cox com David Arquette, colocando o sobrenome “Arquette” em todos os nomes do elenco. Hoje o casal não está mais junto.

98. Matt Le Blanc admite ter sido um filhinho da mamãe e idolatra sua mãe Pat Grossman, que é italiana. Ele só conheceu seu pai aos 8 anos.

99. Nas tomadas em que Phoebe e Ursula apareciam juntas e nós víamos a parte de trás de uma das duas, na verdade era a irmã de Lisa Kudrow.

100. Os produtores do programa admitem que os personagens de “Friends” jamais poderiam pagar o aluguel do apartamento que moram, só com o que ganham.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

As mais lidas do site

Tecnologia do Blogger.